APRESENTAÇÃO

Este blog faz parte do programa Melhor Gestão Melhor Ensino de formação à distância de Professores de Matemática, que tem como objetivo o desenvolvimento da competência leitora e escritora dos alunos como forma de melhorar o ensino, utilizando ferramentas tecnológicas e novas metodologias. A leitura e a escrita faz parte de todas as áreas do conhecimento e nós como educadores temos que fazer nossa parte.
Neste blog, relataremos as experiências sobre leitura e escrita feitas pelos nossos integrantes e convidamos à todos que fazem parte dessa jornada para: visitarem, opinarem e contarem suas experiências e vivências, principalmente no ambiente escolar.

terça-feira, 4 de junho de 2013

EXPERIÊNCIA COM LEITURA E ESCRITA

Meu contato com a leitura e escrita começou muito cedo, pois sendo filha de professora, desde criança fui incentivada a ler. Em minha casa sempre fui cercada por livros e lembro que minha mãe sempre comprava coleções para eu e meu irmão lermos.
Lembro também que na minha infância, sempre estive no ambiente escolar, pois quando não estava em minha escola, tinha que ir para à escola que minha mãe lecionava e lá, sempre rodeada por mestres,  me despertavam o gosto pela leitura.
Hoje sei que foi a leitura e a escrita que colaboraram muito para o desenvolvimento de meu raciocínio lógico e construção de minhas competências e habilidades na resolução de problemas.
Percebo que só podemos melhorar a nossa escrita à medida que enriquecemos nossas leituras, sejam elas de qualquer gênero ou espécie. Devemos contar nossas vivências aos  alunos, pois eles gostam de escutar histórias e assim, despertaremos a vontade da leitura e consequentemente a melhora da escrita.

VANESSA DE GIOVANI GOMES

Professora de Matemática e Física da EE Orminda Guimarães Cotrim, formada em Licenciatura Plena em Matemática pela Fundação Santo André em 1993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário