APRESENTAÇÃO

Este blog faz parte do programa Melhor Gestão Melhor Ensino de formação à distância de Professores de Matemática, que tem como objetivo o desenvolvimento da competência leitora e escritora dos alunos como forma de melhorar o ensino, utilizando ferramentas tecnológicas e novas metodologias. A leitura e a escrita faz parte de todas as áreas do conhecimento e nós como educadores temos que fazer nossa parte.
Neste blog, relataremos as experiências sobre leitura e escrita feitas pelos nossos integrantes e convidamos à todos que fazem parte dessa jornada para: visitarem, opinarem e contarem suas experiências e vivências, principalmente no ambiente escolar.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

SANDRA APARECIDA SOLANO NALÃO

Eu me recordo do primeiro livro que li : Ilha Perdida.
Mas só desenvolvi o gosto pela leitura no antigo  3ºcolegial ,porque tinha uma professora de Português que (não vou mencionar o nome) não gostava das minhas redações. No ano seguinte fui fazer cursinho (Anglo - RP ) .As redações eram pedidas com antecedência ,entregues na secretaria  para serem corrigidas.Então fiz a ``bendita redação``.Eu já trazia a crença de que não sabia escrever , para minha surpresa tirei 7 (era uma boa nota ) .Quando estudei para o concurso de 2003 ,me empenhei tanto.Li toda biográfia exigida , foi gratificante ,consegui nota 18 na prova escrita que valia 20.Mas acredito que tudo que almejo e obtive é graças a capacidade leitora desenvolvida. A leitura abre janelas, antena conhecimentos, viajamos em pensamentos escritos por alguém que com tanto prazer escreveu algo para
ser muitas vezes eternizado. Acredito que ler é encher a alma de saberes e o eu de reconhecimentos.
 

Um comentário:

  1. Letícia Carvalho Ferrari. Apesar de sempre ter que lêr um livro por bimestre, desde o início do ensino fundamental, foi quando estava cursando a sétima série na escola Sandoval em Viradouro que descobri o prazer da leitura, quando tive contato com alguns romances espíritas, que me abriram os olhos para a leitura.

    ResponderExcluir