APRESENTAÇÃO

Este blog faz parte do programa Melhor Gestão Melhor Ensino de formação à distância de Professores de Matemática, que tem como objetivo o desenvolvimento da competência leitora e escritora dos alunos como forma de melhorar o ensino, utilizando ferramentas tecnológicas e novas metodologias. A leitura e a escrita faz parte de todas as áreas do conhecimento e nós como educadores temos que fazer nossa parte.
Neste blog, relataremos as experiências sobre leitura e escrita feitas pelos nossos integrantes e convidamos à todos que fazem parte dessa jornada para: visitarem, opinarem e contarem suas experiências e vivências, principalmente no ambiente escolar.

quarta-feira, 5 de junho de 2013

                                                                  Leitura e escrita

Durante a minha infância, os livros sempre tiveram uma grande importância e continuam até hoje.
Eu tenho uma família de leitores, minhas tias foram professoras e isso permitia o meu acesso aos
 livros, daí surgiu o meu estímulo à prática da leitura e isso me fez despertar o gosto pelas histórias
 e filmes. Aos três anos eu já pedia que minha mãe e minha avó contasse histórias antes de
 adormecer todos os dias. Cresci com este costume e logo que aprendi a ler não parei mais com
 este hábito até hoje.
Aprendi no decorrer dos anos que os livros nos dão asas, nos fazem entrar num mundo imaginário
 e que só um leitor é que sabe o prazer que isso pode proporcionar.

Cássia Aparecida Zamprônio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário